segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Beuaty is everywhere...

Mais uma vez volto com a palavra atrás, mas não posso deixar de comentar a beleza que tantas vezes me deixa fascinado.

Existe uma estrada que percorri ontem, que não leva a nenhum destino relevante... Uma no meio de tantas outras...

Passei aqui meses atrás... Nada me chamou a atenção, nada me captou o olhar... Ontem, algo mudou...

O verde das folhas no seu apogeu deu lugar aos dourados das mesmas na berma da estrada... Uma tela de cores que esvoaçava à passagem do meu carro, que teimava em repousar no exacto sítio de onde havia ganhado asas momentos antes...

Recordei vinhas a perder de vista que meses antes se encontravam pujantes com os seus cachos a balouçar ao sabor de uma brisa quente... Ontem, tudo o que vi foi um manto castanho claro que se fundia com o horizonte num daqueles momentos de rara beleza que me irão ficar sempre na mente... A estrada, rodeada de árvores que se tocavam bem lá no alto de ambos os lados, parecia não ter fim e por momentos, desejei mesmo que não tivesse... Foi daqueles momentos cinematográficos que julgamos nunca ter o privilégio de assistir in loco...

A estrada?

Fica no troço de Alandroal a caminho de Monsaraz... Talvez os 2 km de beleza visual que mais me surpreenderam nos últimos anos...

Sem comentários:

Enviar um comentário